Card-IR_Prancheta1
Sem categoria

Alerta Ambiental

0 17

A maior floresta tropical do mundo está em situação de risco, com diagnóstico de queimadas, desmatamentos, falta de verbas e de fiscais.

A consequência deste cenário aponta pelo menos dois fatores comprovados: a época de seca que estas regiões estão enfrentando com a redução na intensidade das chuvas, o que facilita as chamas a avançarem das áreas abertas para as áreas de floresta intacta, chamada de degradação florestal; e a baixa fiscalização do corte de árvores que no mês de julho/18 atingiu 66% de desmatamento florestal de acordo com o Instituto de Pesquisa Imazon.

O prognóstico agora só depende de nós e de Deus. Como cidadãos precisamos acordar e cuidar do que ainda resta. Junte-se a nós nesta petição https://act.greenpeace.org/page/44550/petition/1?locale=en-NZ. Quanto ao Criador, precisamos que Ele faça chover o suficiente para interromper o fogo que segue avançando. Infelizmente o ser humano é assim, contraditório, primeiro ele destrói o meio ambiente, depois ele pede ajuda para a natureza.

CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0

About the author / 

admin

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *