leitura inclusiva
Mude essa realidade

Leitura Inclusiva

0 99

Parabéns por estar lendo este “post”. Isso significa que você se importa com o próximo e quer ajudar a ter uma mudança em nosso Brasil.

Pois é, como você sabe a lei diz que toda criança tem o direito à educação, de preferência que seja de qualidade. E isso também se estende para as crianças com deficiência visual: todas elas têm, incondicionalmente, o direito de vivenciar todas as perspectivas de crescimento e ingresso no ensino básico regular possibilitando o desenvolvimento de todas as suas potencialidades como indivíduos ativos, participantes, solidários, colaboradores, críticos, construtores de sua própria realidade e, ainda, integrados e transformadores do contexto social revelado no ambiente em que estão inseridas.

Ocorre que a realidade, é bem diferente, e menos de 5% da produção editorial brasileira é acessível para pessoas com deficiência visual.

Ainda existe muito despreparo e falta de capacitação de professores e educadores para lidar com esses alunos, a ausência ou insuficiência de equipamentos adaptados que possibilitem um desempenho adequado também são um grande problema.

Por isso, decidimos te apresentar a SOLUÇÃO, que funciona como uma via de mão dupla, traz benefícios para você e para o beneficiado. Essa chave de mudança é o projeto Cultivando Leitura, da Fundação Dorina Nowill, que busca ampliar o acesso à cultura e informação, bem como o incentivo à leitura inclusiva para pessoas com deficiência visual de todo nosso país.

 

Para conhecer mais sobre o projeto deixe seu e-mail.

CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0

About the author / 

admin

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *