IMG_6602s
Sem categoria

O ÚNICO REMÉDIO QUE DEVE SER MANTIDO AO ALCANCE DAS CRIANÇAS

0 38

Você não leu errado o título desse post e vai entender porque.

Hoje foi dia de entregar o Relatório físico de atividades de 2016 na Unimed Porto Alegre e relembrar um pouco do ano passado que foi repleto de atividades. Em 2016  a ONG Doutorzinhos completou 10 anos, desde a primeira visita no Hospital da Criança Santo Antônio foi realizada pelo Fundador Maurício Bagarollo. Hoje são em torno de 80 médicos-palhaços levam a alegria para os hospitais, pois o riso é uma das principais expressões utilizadas na comunicação social, tendo benefícios variados, existindo diversas pesquisas que comprovam sua ação terapêutica com pacientes hospitalizados. Ou seja, o humor permite que a energia investida na doença possa ser usada em outros pontos, como o da recuperação da saúde. Desta maneira, a presença do “Dr. Palhaço” lembra a importância da humanização nas relações, e através da linguagem humorística oferecida por esta figura, abrem a possibilidade de canalizar para o humor, as difíceis vivências dentro do hospital. Transformando espaços e pessoas.

Em 2016, o projeto cultural Doutorzinhos realizou visitas hospitalares, intervenções nas empresas patrocinadoras, oficinas para jovens, oficinas para terceira idade, oficinas para pais e filhos, oficinas para curiosos, qualificação de voluntários com as oficinas de especialização, encontros de duplas, palestras, clownsultas, seleção de novos voluntários e curso de formação para novos voluntários. As atividades também foram realizadas para os voluntários da ONG, pois cada voluntário estuda muito para se capacitar e realizar um trabalho qualificado, repleto de amor e alegria.

E os resultados?! Não são apenas palavras ao vento, os resultados são mesmo incríveis. Os beneficiários da ação foram em 8 Instituições de Porto Alegre, são elas: Kinder- Centro de integração de crianças especiais, Instituto do câncer Infantil, Hospital de Pronto Socorro, Hospital Santa Rita, Hospital São Lucas, Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Hospital Moinhos de Vento e Hospital da Criança Santo Antônio onde 159.101 pessoas receberam uma dose a mais de amor; sendo pacientes, acompanhantes e equipe hospitalar em 1.155 visitas hospitalares, mais 38 visitas realizadas na Kinder, com crianças com deficiências múltiplas, que beneficiaram mais 1.890 pessoas. Nas oficinas para a comunidade foram beneficiadas mais 115 pessoas. E dentre os voluntários, faram um total de 82 beneficiados nas diversas ações, como: Clownsultas, Encontro de duplas, Oficinas com especialistas no método Clown e curso de formação de novos voluntários.

Através do patrocínio da cota “RIR ATÉ FICAR SEM AR” a Unimed Porto Alegre, auxiliou a manter o projeto em 2017  e garantir muitas novas risadas ao longo deste novo ano que se inicia. Além das empresas, todas a pessoa que paga Imposto de Renda e declara pelo formulário completo também pode auxiliar os Doutorzinhos a ampliar seus atendimentos, a fim de transmitir o melhor que se pode desejar: amor e alegria.

CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0

About the author / 

admin

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *